Em relatório de avaliação da Fifa, o Brasil teve uma pontuação maior que a candidatura conjunta de Alemanha, Holanda e Bélgica, ficando cada vez mais perto de ser a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027.
O documento foi publicado 10 dias antes da votação oficial, será realizado durante o Congresso da Fifa, na Tailândia, com participarão de representantes das 211 associações nacionais de futebol.
“A candidatura do Brasil oferece bons estádios, construídos especificamente e geralmente configurados para os maiores eventos internacionais. Apresenta também uma forte posição comercial, com uma combinação de potencial de arrecadação e de eficiência nos custos”, diz relatório de avaliação escrito por executivos da Fifa.
Pesa a favor do Brasil o fato do Mundial nunca ter sido disputado na América do Sul, ‘o que teria um tremendo impacto na vida do futebol feminino da região’, segundo o relatório.
Na semana passada, Estados Unidos e México retiraram a candidatura para concentrar seus esforços em sediar o torneio na temporada 2031.
A candidatura do Brasil oferece 10 estádios – quase todos os que foram usados na Copa do Mundo de 2014, com exceção de Arena das Dunas (Natal) e Arena da Baixada (Curitiba). A abertura e final seriam no Maracanã.