A seleção brasileira segue imbatível nas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2022.
Em seu primeiro grande teste na competição, a equipe de Tite venceu o Uruguai por 2 a 0 na noite desta terça-feira (17), no estádio Centenário, em Montevidéu, e chegou ao quarto triunfo em quatro jogos no torneio.
Os dois gols saíram no primeiro tempo. Aos 35 minutos, após boa jogada pela direita, Gabriel Jesus foi lançado na área e escorou para trás. Arthur chegou e bateu colocado, no canto do goleiro Campaña.
Já aos 44, em escanteio curto, Renan Lodi levantou de primeira e Richarlison apareceu no meio da área, em meio a três zagueiros uruguaios para desviar e marcar o segundo.

No segundo tempo, a situação do Uruguai ainda piorou após o astro Cavani ser expulso após revisão do VAR por uma entrada dura em Richarlison.
Tabu ampliado
Outra marca notável atingida pelo Brasil é a de 19 anos sem perder para o Uruguai. A última vitória do rival sul-americano foi em 2001.
Na ocasião, os uruguaios venceram por 1 a 0, no mesmo estádio Centenário, na estreia de Felipão nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
De lá para cá, foram seis triunfos do Brasil e cinco empates. Nas duas últimas visitas, inclusive, os brasileiros aplicaram goleadas: 4 a 1 nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e 4 a 0 nas eliminatórias para 2010.
Situação na tabela e próximo compromisso
Com os 100% de aproveitamento mantido, o Brasil fechou seus compromissos na temporada 2020 na liderança isolada das Eliminatórias, com 12 pontos. Já o Uruguai é quarto lugar, com 6.
Agora, a seleção de Tite só volta a atuar pela competição em março de 2021, quando enfrenta Colômbia, fora de casa, e Argentina, na Arena Pernambuco. O Uruguai também pega os argentinos, mas como visitante, e a Bolívia, em casa.
- Com gol de Firmino, Brasil vence Venezuela nas Eliminatórias
- Brasil segue na terceira colocação do ranking mundial da Fifa
- Neymar brilha e Brasil vence o Peru de virada nas Eliminatórias
- Brasil estreia nas Eliminatórias com goleada sobre a Bolívia
- Com hat-trick, Neymar passa Ronaldo e é o segundo maior artilheiro da história da seleção brasileira
Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:
Telegram Jaraguá do Sul