Após um início de temporada sofrida e com muitas demissões de técnicos, o Bragantino parece que, finalmente, enquanto time recém-chegado à Série A, está finalmente encontrando seu melhor futebol, justificando o elevado valor investido em novos reforços. Na verdade, só nessa temporada de estreia, foram 80 milhões de reais investidos em novos craques, sendo esse um dos maiores investimento de todos os times do Brasileirão.

Wikimedia Commons

De fato, o forte investimento do Bragantino – que dominou a Série B no ano passado -, fez até com que algumas das melhores casas de apostas, como é o caso do esporte bet este ano, o colocassem no top 10 dos favoritos a vencer o Brasileirão 2020. Porém, se rapidamente se percebeu que essa ambição era desmedida, atualmente já se percebe que o time do Bragantino poderá mesmo ser uma equipe competente para os próximos anos.

Forte investimento no time é plano de 3 anos

Desde que a conceituada e rica empresa Red Bull decidiu comprar o time do Bragantino (que estava na Série B), se percebeu que, em pouco tempo, o plano da gigante austríaca era de conseguir dominar o futebol brasileiro em poucos anos. Isso porque, um pouco como já acontece com outros times de sucesso do Red Bull, como é o caso do Salzburg ou do Leipzig, dinheiro jamais faltará para o time do Bragantino ser, nesse momento, candidato sério a lutar pelos lugares cimeiros da Série A.

Prova disso mesmo foi realmente o forte investimento feito na temporada de estreia, na qual a equipe fez questão de contratar muitos jovens talentosos, com uma perspetiva de futuro muito vincada. Aliás, esse modelo de gestão esportiva já é bastante comum nos times do Red Bull, principalmente no que se trata ao Leipzig (considerada uma das melhores equipes alemãs do momento).

Portanto, sem que a própria diretoria consiga desmentir, a verdade é que o plano para o Red Bull Bragantino ser campeão brasileiro será de três anos, com o claro objetivo de lutar pelo título já na temporada de 2022. Enquanto isso, já para a próxima edição do Brasileirão, o objetivo será mesmo que o Bragantino se consiga fixar entre as 8 melhores equipes do Campeonato brasileiro.

Projeto Red Bull esteve em perigo nessa temporada

Contudo, apesar da temporada de sonho da Série B e do forte investimento realizado para “atacar” já esse ano o Brasileirão, a verdade é que até os responsáveis da Red Bull deverão ter ficado com algum receio que seu projeto a três anos acabasse de forma muito ruim. Isso porque, nas primeiras 20 rodadas do Brasileirão, o Bragantino sentia sérias dificuldades em conseguir vencer seus jogos, de tal forma que estava constantemente em perigo de cair na zona de rebaixamento.

Ainda assim, e após vários técnicos terem sido demitidos por causa dos resultados muito fracos, a verdade é que essa segunda metade de temporada tem sido muito mais positiva para o time Bragantino, tendo até, muito recentemente, vencido o time que é o favorito a conquistar o Brasileirão nesse ano, o poderoso time do São Paulo.

Ora, são precisamente resultados positivos como esse que estão fazendo com que, a 9 rodadas do final da temporada de estreia do Bragantino no Brasileirão 2020, o time esteja praticamente a salvo da zona de rebaixamento. Ou seja, poderá agora começar seu planejamento e preparação para conseguir ter uma temporada muito mais tranquila e equilibrada, tentando fugir aos resultados ruins que claramente marcaram esse início de projeto na Série A da empresa Red Bull, que parece estar bem focada para chegar ao seu real objetivo: ser dono da melhor equipe brasileira. Será que vai conseguir, muito na base de seu forte investimento?