Marcado por uma carreira de muitas derrotas no boxe, Genadij Krajevskij morreu no último domingo (8), aos 37 anos. A informação foi confirmada pela VIPBoxing Promotions e a causa da morte ainda é investigada.
O atleta da Lituânia teve cinco anos de carreira e fez 76 lutas, vencendo apenas uma contra Ryan Broten, em fevereiro deste ano. Seu último combate foi em agosto, quando foi derrotado por Levi Vaughan em decisão dos juízes.
O “Bombardeiro Báltico”, como era conhecido, teve Tommy Fury, irmão mais novo do ex-campeão mundial Tyson Fury, como um dos seus adversários mais importantes na carreira. Na ocasião, foi nocauteado aos 2min56s do segundo round.
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Genadij Krajevskij. Tivemos a honra de apresentá-lo nos VIP Shows em várias ocasiões. Nosso cinegrafista Lee Hogan teve a sorte de capturar sua única vitória profissional durante sua 68ª luta em um show de Frank Duffin. Este momento foi incrivelmente significativo para ele, pois transmitiu a mensagem “Nunca desista” para a câmera. Descanse em paz, Bombardeiro do Báltico”, disse o comunicado da VIPBoxing Promotions.