Na noite de terça-feira (18), atletas, pais, técnicos e autoridades de Jaraguá do Sul se reuniram na Arena Jaraguá para a solenidade de assinatura dos contratos do Programa Bolsa Desportiva Municipal.

Buscando um fomento ainda maior ao esporte de base do município, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) confirmou o investimento de R$ 1,24 milhão nesta temporada, mais que o dobro em relação ao ano passado que era de R$ 500 mil.

Outra alteração foi feita no pagamento aos atletas, passando de sete para 11 meses do ano. Houve aumento também no número de contemplados, de 196 para 268 atletas aprovados em 2020.

O incentivo financeiro do Bolsa Atleta tem por objeto a seleção de atletas e paratletas, para atenderem as modalidades da Secel, com prioridade àquelas em que o município vem apresentando melhor desempenho técnico.

“Esse aporte de recursos nos permitiu atender um número maior de atletas, por um período maior no ano (11 meses). Sem dúvida, será um grande diferencial para que nossos resultados, que já foram excelentes em 2019, melhorem ainda mais daqui para frente”, destacou a secretária Natália Lúcia Petry.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger