Boletim Joguinhos: Basquete e vôlei vão ao pódio; Tênis de Mesa leva prata

Basquete masculino | Foto: Divulgação/Secel

Por: Lucas Pavin

25/07/2023 - 23:07 - Atualizada em: 25/07/2023 - 23:40

No dia do seu aniversário de 147 anos, comemorado nesta terça-feira (25), Jaraguá do Sul ganhou de presente três novos pódios no 35º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Curitibanos.

No basquete, o time masculino garantiu o troféu de terceiro lugar ao vencer Itajaí por 77 a 74. Florianópolis foi o campeão e Blumenau o vice.

O feito se repetiu no voleibol feminino, que também assegurou o bronze ao ganhar de Nova Trento por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/11, 25/17 e 26/24. Guaraciaba surpreendeu e ficou com o título ao derrotar o favorito Criciúma na final.

Voleibol feminino | Foto: Divulgação/Secel

Já na categoria Duplas Mista do tênis de mesa, os jaraguaenses venceram São José e Pomerode, ambos por 3 a 0, na Chave B, depois superaram Criciúma por 3 a 1 na Eliminatória, e só perdeu na final para Florianópolis por 3 a 0, conquistando a medalha de prata.

Dupla Mista do tênis de mesa (E) | Foto: Divulgação/Secel

Veja outros resultados da terça-feira:

Basquete: Após vitória na estreia, as meninias foram superadas por Criciúma (42×82), pela Chave C, e definirá sua sobrevivência nesta quarta-feira, contra Mafra.

Ciclismo: No Team Relay, os jaraguaenses Marcus Antonio Borscardim Filho, Gabrielle Straub, Jhenifer Luiza Letki Wotroba e Bruno Voigt terminaram na sétima colocação

Futebol: A equipe feminina havia empatado na estreia da Chave A e perdeu na segunda rodada para Chapecó (0x2). Nesta quarta, tem jogo decisivo contra Itapiranga.

Futsal: O time masculino manteve os 100% de aproveitamento na Chave B ao bater Curitibanos por 3 a 0 e disputa a liderança do grupo nesta quarta, com Criciúma.

Handebol: Meninos também garantiram vaga ao vencer a segunda na Chave C, desta vez em cima de Joinville (22×21) e querem confirmar a ponta nesta quarta, contra São José do Cedro.

Vôlei de Praia: A dupla masculina se recuperou da derrota na estreia e venceu Videira por 2 sets a 0 (21/8 e 21/7). Decide a classificação nesta quarta-feira, contra Florianópolis. O feminino venceu na segunda-feira e também decide vaga nesta quarta, diante de Balneário Piçarras.

Voleibol: O masculino já está classificado antecipadamente na Chave C após derrotar Lages por 3 sets a 0 (25/21, 25/17 e 25/19) e busca o primeiro lugar nesta quarta, contra Palhoça.

Xadrez: Na 3ª rodada da categoria Pensado, o feminino perdeu para Blumenau (0x4) e o masculino venceu o mesmo Blumenau (2½ x 1½). Nesta quarta-feira, tem a 4ª rodada, contra Florianópolis.