Pelo terceiro dia consecutivo, o atletismo de Jaraguá do Sul brilhou na 34º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Blumenau. A modalidade foi finalizada na sexta-feira (23), com a conquista de mais seis medalhas e dois troféus gerais para equipe jaraguaense.

O naipe masculino medalhou com: Andreas Kreiss (ouro salto com vara e salto em altura), Jonas Henrique Flores (prata salto com vara) e João Vitor Loch (bronze 400m com barreiras).

Os resultados garantiram o título para o ‘Time Jaraguá’, com 157,5 pontos, à frente de São José (127) e Rio do Sul (104), que terminaram na segunda e terceira colocação, respectivamente.

Já no feminino, subiram ao pódio: Pábula Karsten (bronze 400m com barreiras) e o revezamento 4x400m rasos (prata), com Letícia Pereira, Carolina Menel Lopes, Natália Campregher e Carla Thaís Lubenow.

As jaraguaenses foram vice-campeãs gerais, com 184,5 pontos, atrás apenas de Joinville (292). Pomerode (97) fechou o pódio.

O dia também foi marcado pela classificação do basquete feminino à final ao vencer Blumenau por 48 a 23. A disputa pelo título será contra Joinville neste sábado (24), às 10h30. Já o masculino caiu nas quartas de final ao perder para Biguaçu por 66 a 63.

Futebol feminino se classificou para semifinal | Foto: Divulgação/Secel

O futebol feminino garantiu vaga na semifinal ao bater Florianópolis por 2 a 0 e agora tem pela frente Joinville, às 15h15. Quem também está na semi é o vôlei masculino, que superou Lages por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/12 e 25/19, e encara Florianópolis, às 15h.

Veja outros resultados da sexta-feira (23)

Vôlei de praia: Feminino largou com duas vitórias sobre Timbó por 2 sets a 0 e Itapema por 2 a 1. Joga fase eliminatória neste sábado. O masculino também estreou vencendo Palhoça por 2 sets a 0, e agora enfrenta Itapiranga.

Xadrez: Os dois naipes disputaram a 6ª rodada da categoria Equipe. O feminino empatou com São José em 2 a 2, mesmo resultado do masculino contra Blumenau. Modalidade será encerrada neste sábado, com a 7ª rodada.