O 64º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) terminou de forma histórica para Jaraguá do Sul. Com 100 pontos e na sexta posição geral, o município garantiu sua melhor pontuação no século.
O desempenho supera o da edição passada, em 2024, quando o ‘Time Jaraguá’ ficou na mesma colocação, mas com 83 pontos. Sediante, Chapecó foi a grande campeã, com 191 pontos, seguida por Blumenau, com 169, e Florianópolis, com 155, que completaram o pódio.
Ao todo, foram 92 medalhas pela delegação jaraguaense, sendo 38 de ouro, 25 de prata e 29 de bronze. Além disso, foram 11 troféus, com quatro de primeiro lugar, quatro de segundo e três de terceiro.
No último dia de disputas no Oeste neste sábado (29), o tênis de mesa foi vice-campeão por Equipe ao perder para Chapecó na final do masculino, enquanto o feminino terminou em quarto na categoria. No geral, os meninos fecharam na segunda colocação e as meninas na quarta.

Equipe masculina de tênis de mesa | Foto: Divulgação/Secel
O xadrez também encerrou seus jogos por Equipe e conquistou o vice-campeonato geral feminino, além do quinto lugar masculino.
O futebol feminino garantiu a terceira posição ao vencer Itajaí nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal.

Futebol feminino | Foto: Divulgação/Secel
Já o taekwondo foi bronze no TKD Team feminino, que terminou em quarto lugar geral. O masculino ficou em sexto no TKD Team e sétimo no geral.