Bluvolei bate Chapecó e anota segunda vitória na Superliga B Feminina

Foto Bruna Evelin/Bluvolei

Por: Felipe Elias

21/02/2020 - 10:02 - Atualizada em: 21/02/2020 - 10:10

Nesta quinta-feira (20), o Bluvolei fez valer o apoio da torcida e venceu, de virada, Chapecó por 3 sets a 1, com parciais de 20/25, 25/23, 25/21 e 25/22, em jogo válido pela quinta rodada da Superliga B. Na partida, que aconteceu no Ginásio Galegão, a central Márcia Fusieger foi o grande destaque e acabou eleita a melhor jogadora em quadra, ficando com o Troféu VivaVôlei.

 

“A gente vinha de um resultado ruim, e o fator casa nos ajudou a voltar a vencer. A torcida nos ajudou muito. Quero agradecer às minhas companheiras pelo empenho, elas me ajudaram a conseguir este troféu. Apesar de termos sido a última equipe a entrar na competição, estamos trabalhando muito duro, e o resultado nos dá um ânimo a mais para seguirmos”, contou Márcia.

 

Mesmo com o triunfo, o Bluvolei permanece na quinta colocação, com duas vitórias e sete pontos ganhos, atrás de São José dos Pinhais (PR) nos critérios de desempate. O próximo desafio será contra Franca (SP), fora de casa, no dia 29 de fevereiro.

Apan perde, mas garante permanência

No segundo confronto do dia no Galegão, a Apan Blumenau queria assegurar a permanência na elite do voleibol brasileiro na próxima temporada. Apesar da derrota inesperada para o América Vôlei (MG), por 3 sets a 2 (25/17, 22/25, 25/16, 25/27 e 14/16), a equipe do técnico André Donegá somou o ponto que necessitava para cumprir o objetivo e está garantida na Superliga 2020/2021.

Agora, a Apan vai em busca da classificação para os playoffs. Para isso, precisará terminar entre as oito melhores colocadas – faltando quatro rodadas, o time ocupa a sétima posição, com 23 pontos. No dia 29 de fevereiro, os blumenauenses enfrentam, fora de casa, o Sada Cruzeiro (MG), atual líder da competição.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul