Atletas do remo, taekwondo e da natação representaram Blumenau no último fim de semana, em competições ocorridas em Florianópolis, Indaial e Jaraguá do Sul. Além das medalhas de ouro, prata e bronze, os esportistas conquistaram ainda importantes índices que garantem vaga para participar de competições nacionais.

A equipe de remo de Blumenau, representada pelo Clube Náutico América participou da regata amistosa “Curta Mais Floripa”, na capital do Estado. Cerca de 20 atletas comandados pelo técnico Roque Zimmermann, conquistaram cinco medalhas – sendo uma de ouro, uma de prata e outras três de bronze. A medalha de ouro foi garantida pelas jovens remadoras Giulia Renata dos Santos e Lavinia Nagel Pacheco, na categoria 2X Feminino Junior.

Já os atletas do Taekwondo, venceram a primeira seletiva da Federação Catarinense de Taekwondo (FCTKD), que aconteceu na cidade de Jaraguá do Sul. Ao todo, a delegação de Blumenau conquistou sete medalhas, sendo três de ouro, três de prata e uma de bronze.

A equipe de natação de Blumenau representou o Vale Europeu Natação (VEN) em uma tomada de tempo na cidade de Indaial. A ação fez parte da retomada das competições depois de um período longo período em decorrência da pandemia de Coronavírus. Nove atletas se destacaram nas disputas. Além de vencer as provas, também conquistaram índices de participação no Campeonato Brasileiro, das categorias Juvenil e Junior. A competição acontece no mês de julho, em Recife.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.