O ciclista Marcelo Moser da equipe de ciclismo da Associação de Ciclismo Blumenau (Aciblu/SME Blumenau) é o mais novo campeão Pan-Americano de Mountain Bike XCM na categoria Master B2. A competição foi realizada, dia 11 de setembro, na cidade de Conceição do Mato Dentro/MG.

Além do alto nível da competição, Marcelo teve que encarar um clima extremamente quente e seco. No cronograma da prova previam-se duas voltas em um percurso que totalizaria 66 km e 2.000 metros de altimetria. Porém um incêndio em parte do percurso ocasionou a finalização da prova no km 40. E a classificação geral computou a passagem dos atletas na primeira volta.

A atleta blumenauense Ana Panini participou do Pan-Americano na categoria Elite feminino, encerrando a sua participação na 12ª colocação.

“O Marcelo Moser além de um grande atleta, é também um grande incentivador da prática esportiva do ciclismo, e ver ele mais uma vez representando a nossa cidade de forma brilhante e conquistando um titulo Internacional nos enche de orgulho. O Marcelo Moser e eu partilhamos a crença que o esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, que transmite valores essenciais na formação de uma cidadania sadia em todos os sentidos. É por isso que na nossa gestão nós investimos no esporte amador e nos projetos de iniciação esportiva por meio do Programa Bolsa Desportista que propicie as condições necessárias para o desenvolvimento esportivo da nossa Blumenau". afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.