Blumenauense ajuda Brasil a conquistar vice-campeonato no Continental de Ultramaratona

Foto Arquivo Pessoal

Por: Felipe Elias

29/07/2019 - 18:07 - Atualizada em: 29/07/2019 - 18:31

A ultramaratonista blumenauense Dianne Schaldach fez parte da Seleção Brasileira que conquistou o vice-campeonato por equipes no Campeonato IAU Continental de Ultramaratona de 100 Km Américas.

Disputada pela primeira vez na América do Sul, a competição ocorreu no sábado (27), em Bertioga, no litoral de São Paulo (SP). No feminino, as brasileiras terminaram atrás apenas da Argentina.

“Difícil e maravilhoso, como tem que ser! Receber o carinho e amor das pessoas foi a maior recompensa dessa prova. Quanta honra por fazer parte desse time brasileiro de ultramaratonistas”, afirmou a blumenauense nascida na Vila Itoupava.

Foto Arquivo Pessoal

O campeonato também reuniu atletas de países como Canadá, Estados Unidos, México, Colômbia, Bolívia, Peru, Venezuela, Chile, Equador, Uruguai e Costa Rica.

A blumenauense despertou a atenção da Confederação Brasileira de Atletismo após conquistar grandes resultados no ano passado: a primeira colocação da Race Across Burgenland, na Áustria, uma prova de 218 km; e a segunda colocação do Campeonato Brasileiro de Ultramaratona nas 24 horas, em Caieiras (SP).

Quer receber as notícias no WhatsApp?