No encerramento da fase classificatória da Liga Nacional, o Basquete Feminino de Blumenau aproveitou o apoio da torcida e venceu a Uninassau (PE), por 71 a 68, no Ginásio Galegão, na noite desta quinta-feira (27). Com o triunfo, a equipe garantiu a quarta colocação na tabela, com onze vitórias e sete derrotas.

Coincidentemente, o confronto acabou se tornando uma prévia das quartas de final, uma vez que a combinação dos resultados da última rodada colocou as próprias pernambucanas, que acabaram em quinto lugar, no caminho das blumenauenses.

A vitória das meninas de Blumenau teve como grande destaque a atuação precisa da ala/armadora Tassia, que terminou a partida com 21 pontos e impressionantes 100% de aproveitamento nos cinco arremessos que executou da linha de três. A cestinha foi a ala Ramona, da Uninassau, com 22 pontos.

As datas dos playoffs ainda serão divulgadas pela organização da Liga de Basquete Feminino. Entretanto, sabe-se que Blumenau fará a primeira partida fora de casa, em Pernambuco. O segundo jogo da série melhor de três ocorrerá na cidade do Vale Europeu. Se houver necessidade de desempate, o terceiro confronto também será realizado em Blumenau.

Quer receber as notícias no WhatsApp?