No último fim de semana aconteceu em Rio Negrinho o Festival Catarinense de Juventude - FECAJ, válido como o campeonato catarinense de xadrez nas categorias sub-14, sub-16 e sub-18 Absoluto e Feminino. O Clube de Xadrez de Blumenau contou com sete representantes, dos quais dois foram campeões de suas categorias.

No sub-18 feminino, Gabriela Feller conquistou mais um campeonato estadual, vencendo todas as seis partidas disputadas e sagrando-se campeã com uma rodada de antecedência. "É muita emoção conquistar esse título, que não seria possível sem todo o apoio que recebo da SME, dos meus pais e dos meus treinadores”, afirmou.

Já no sub-14 absoluto, o blumenauense Thiago Kim também foi campeão vencendo todas as seis partidas disputadas, conquistando mais um título na sua jornada enxadrística. "Valeram os estudos diários e o foco no torneio para meu desempenho 100%. A sensação de ser campeão é incrível, depois de tantos vices a vitória veio dessa vez. Agradeço a minha família e aos meus professores".

Divulgação

O Clube de Xadrez de Blumenau terminou ainda com a 2ª colocação geral na soma de pontos do torneio. O desempenho dos blumenauenses:

Sub-18 Feminino

Campeã - Gabriela Feller (6/6 pontos)

Vice - Isabella Conti (4,5/6 pontos)

5º lugar - Maria Eduarda Gomes (3,5/6 pontos)

Sub-18 Absoluto

Vice - MF Gabriel de Borba (4,5/6 pontos)

Sub-14 Absoluto

Campeão - Thiago Kim (6/6 pontos)

7º lugar - Christian Oliveira Luz (4/6 pontos)

Sub-14 Feminino

6º lugar - Isadora Feller (4/6 pontos)

O evento cumpriu com todas as regras sanitárias determinadas pelo Governo do Estado para prevenir a contaminação de Covid-19. A Federação Catarinense de Xadrez considerou o evento um sucesso.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.