Blumenau surpreende favoritas e avança para as semifinais da Liga de Basquete Feminino

Foto Ellen Costa/SESI Araraquara

Por: Felipe Elias

24/07/2021 - 22:07 - Atualizada em: 24/07/2021 - 22:20

Eficiente e com uma forte defesa, o KTO/Blumenau desbancou o SESI Araraquara (SP) e está nas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2021. Neste sábado (24), a equipe catarinense, que terminou em sétimo na primeira fase, bateu o rival – segundo colocado – por 81 a 67, no interior paulista. Com duas vitórias na série melhor de três jogos, as blumenauenses cravaram a vaga entre os quatro melhores times do país pela segunda vez em três anos.

Três atletas foram destaque no triunfo: Vitória Marcelino marcou 19 pontos, a capitã Mariana Camargo adicionou mais 17 e Cacá anotou outros 13, além de 6 rebotes, 6 assistências e 3 roubos, ficando com o troféu de melhor jogadora da partida. A cestinha do confronto foi Nany, do SESI, com 20 pontos.

Esta é apenas a terceira vez desde 2015 que uma equipe de campanha inferior na fase de classificação avança nos playoffs. Nas outras duas vezes, ambas em 2019, o próprio KTO/Blumenau (4º colocado) caiu nas quartas diante da Uninassau/Cabo de Santo Agostinho (5ª colocada), e o Sampaio Basquete (2º colocado) foi campeão em cima do líder da primeira fase, Vera Cruz Campinas.

O adversário de Blumenau na semifinal será o Sampaio Basquete (MA), que eliminou Santo André (SP). As datas da série ainda não foram divulgadas.

*Com informações da LBF

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.