Blumenau perde a quarta partida seguida na Liga Nacional de Basquete Feminino

A pivô Nonato registrou a sua melhor pontuação em quatro temporadas na competição | Foto Vitor Bett

Por: Felipe Elias

17/05/2019 - 08:05 - Atualizada em: 17/05/2019 - 08:45

A atuação de gala da pivô Jennifer Nonato, que fez 25 pontos e pegou nove rebotes, não evitou a quarta derrota seguida do Basquete Feminino de Blumenau na Liga Nacional (LBF). Jogando diante de sua torcida, no Ginásio Galegão, na noite desta quinta-feira (17), a equipe não suportou a atuação mais coletiva do Sampaio Basquete (MA) e saiu derrotada de quadra por 66 a 59.

O time de Blumenau iniciou a partida num ritmo mais forte e conseguiu abrir uma diferença de oito pontos no primeiro quarto. O domínio seguiu até meados do segundo período, quando as maranhenses cresceram de produção, viraram o placar e foram para o intervalo com uma vantagem de três pontos.

Na volta dos vestiários, as blumenauenses conseguiram reagir e retomaram a dianteira, mas não por muito tempo. O Sampaio Basquete, liderado pela ala Raphaella Monteiro, que anotou 14 pontos, oito rebotes, quatro bolas roubadas e dois tocos, voltou à frente do placar e não deixou mais Blumenau encostar.

O time do Vale Europeu está agora na quinta colocação da competição, com seis vitórias e cinco derrotas. Já a equipe do Nordeste segue firme na vice-liderança, com oito vitórias e apenas duas derrotas. O próximo jogo de Blumenau será na próxima quinta-feira (23), fora de casa, diante de Santo André (SP).

Quer receber as notícias no WhatsApp?