Blumenau Futsal bate Joinville fora de casa no primeiro jogo oficial de 2019

Primeiro jogo oficial da temporada, fora de casa e contra uma das equipes mais fortes da modalidade no país. Parece uma vitória um tanto quanto improvável, mas não para o Blumenau Futsal. Neste sábado (30), o time do Vale Europeu foi até o Norte do estado e superou o Joinville por 3 a 1, no Ginásio do Sesc, em confronto que abriu o Campeonato Catarinense da Divisão Especial.

Todos os gols saíram no segundo tempo, após uma primeira etapa estudada e marcada pelo equilíbrio. O grande nome do jogo foi o pivô André, do time blumenauense, que marcou duas vezes. Márcio fez o terceiro para o Blumenau Futsal, enquanto Genaro anotou o único dos joinvilenses.

O primeiro gol do time do Vale Europeu saiu aos oito minutos da etapa complementar, com André. Faltando menos de quatro minutos para o término, Genaro conseguiu empatar para o Joinville. No entanto, o Blumenau Futsal não se abateu e balançou a rede adversária mais duas vezes, com menos de dois minutos para o apito final, com André e Márcio.

O próximo desafio do Blumenau Futsal será pela Liga Nacional, principal competição do ano. A estreia ocorre contra o Minas (MG), na sexta-feira (5), às 20h15, no Ginásio do Sesi, em Blumenau.

Quer receber as notícias no WhatsApp?