Blumenau enfrenta Vera Cruz (SP) na estreia pela Liga de Basquete Feminino de 2021

Foto Divulgação

Por: Felipe Elias

30/03/2021 - 16:03 - Atualizada em: 30/03/2021 - 18:54

Após algumas mudanças de calendário em decorrência da pandemia de Covid-19, a estreia de Blumenau na Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2021 ocorrerá nesta quarta-feira (31). A equipe inicia a campanha na competição contra o Vera Cruz Campinas (SP), às 19h, no Ginásio Galegão.

O primeiro jogo de Blumenau estava agendado inicialmente para 19 de março, contra o SESI Araraquara (SP), mas foi adiado em virtude das restrições impostas em todo o país, principalmente no estado de São Paulo, que possui cinco times no campeonato. Esta partida agora tem nova data: será dia 4 de abril, também no Ginásio Galegão, às 14h.

A principal competição da modalidade no país reúne oito equipes de quatro estados: Blumenau, Bax Catanduva (SP), Ituano Basquete (SP), Sampaio Basquete (MA), Santo André/Apaba (SP), SESI Araraquara (SP), Sodiê Doces/Mesquita/LSB (RJ) e Vera Cruz Campinas (SP).

O time catarinense participa pela quinta vez da LBF, sendo que, até o momento, a melhor campanha foi registrada em 2018, quando terminou na quarta posição.