Blumenau conquista 58 medalhas nos Parajesc

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

Por: Giulia Venutti

08/07/2019 - 17:07 - Atualizada em: 08/07/2019 - 17:09

Orgulho blumenauense: a equipe do Paradesporto de Blumenau foi novamente a maior delegação nos Jogos Escolares Paralímpicos de Santa Catarina (Parajesc), disputados em Maravilha. Ao todo, a cidade ganhou 58 medalhas nas modalidades de atletismo, tênis de mesa e bocha paralímpica.

Além do desempenho, o destaque ficou por conta da estreia de paratletas que estão no programa desde pequenos, quando o projeto começou. Grande parte dos representantes deste ano competiram pela primeira vez.

Foto Divulgação/Prefeitura de Blumenau

 

Medalhas de Blumenau

  • Atletismo: 53 medalhas (37 ouros, 10 pratas e 6 bronzes)
  • Tênis de mesa: 3 medalhas (1 ouro e 2 pratas)
  • Bocha paralímpica: 2 medalhas (1 ouro e 1 prata)

Parajesc

Neste ano, o Parajesc teve a participação de 38 municípios, com mais de 300 atletas inscritos, com deficiências física, visual e intelectual. Além das modalidades nas quais Blumenau foi medalhista, integraram a programação o basquete sobre rodas, futebol de 7, goalball e vôlei.

Os atletas com melhor desempenho nos Parajesc ganham o direito de representar Santa Catarina nas Paralimpíadas Escolares, que acontecem em novembro. No entanto, as convocações só serão divulgadas após a realização da modalidade de natação, que ocorrerá no dia 3 de agosto, em Indaial.

Quer receber as notícias no WhatsApp?