A quatro dias do fim das disputas, Blumenau conseguiu assumir a primeira colocação do quadro geral de pontos da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Após uma quarta-feira (6) recheada de bons resultados, a delegação blumenauense alcançou 131 pontos na tabela, deixando Itajaí em segundo lugar, com 101 pontos. A terceira colocação está com São José, que possui 63 pontos. A maior competição esportiva do estado segue até domingo (10), nas cidades de Timbó, Indaial e Pomerode, no Vale do Itajaí.

Basquete Feminino de Blumenau | Foto Maurício Vieira/Secom SC

No sétimo dia de programação, Blumenau conseguiu títulos em quatro modalidades. O grande destaque ficou por conta da conquista do futsal masculino, que voltou a levantar o troféu de campeão dos Jasc após 29 anos de espera. Na final, o Blumenau Futsal venceu Tubarão, por 4 a 3, na prorrogação, em um jogo dramático. Favorito absoluto, o basquete feminino bateu Itajaí, por 70 a 37, e ficou com o decacampeonato consecutivo. O bolão 16 feminino também superou Itajaí, enquanto o vôlei masculino derrotou Chapecó na decisão por 3 sets a 1.

Além disso, Blumenau terminou em segundo lugar no vôlei de praia feminino, e em terceiro no handebol feminino e no tênis masculino. A cidade é a atual campeã da competição e também ostenta o maior número de conquistas na história, com um total de 41 títulos.

Apan Vôlei Blumenau | Foto Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Nesta quinta-feira (7), haverá a definição dos vencedores gerais no judô. Já as disputas do atletismo e da ginástica rítmica serão iniciadas. Os Jasc reúnem cerca de 4.800 atletas, de mais de 120 cidades, em 26 modalidades. A programação completa e os resultados estão disponíveis aqui.

Quer receber as notícias no WhatsApp?