O Blackstar, time de basquete de Joinville, anunciou a contratação do armador argentino Stefano Pierotti, de 21 anos.

Stefano tem passagens pela seleção de base da Argentina e, no Brasil, defendeu as equipes do Bauru, Pato Basquete, Paysandu, São José e no último ano esteve no Londrina.

Uma das suas principais passagens foi pelo Bauru, na temporada de 2016/2017, quando se sagrou campeão do Novo Basquete Brasil (NBB).

“Foi um momento inexplicável. Meu pai e o meu irmão mais novo estavam na torcida no último jogo, deixando tudo mais especial. Não esperava algo assim na minha vida, foi um momento de muita felicidade”, relembra.

Já habituando com o país, Stefano diz que aceitou o convite por conta de nunca ter participado de um projeto tão novo, no qual pode contribuir no processo de crescimento.

“Primeiro porque acho a cidade muito boa, já vim jogar torneios aqui e gostei bastante dela. Apesar do projeto ser novo, eu vi muitas coisas boas nele e um potencial muito grande de crescimento”, afirma.

O argentino é o primeiro jogador estrangeiro da história do Blackstar. “Fico muito empolgado por isso e vou ter que fazer um papel ainda melhor”, opina.

Stefano espera colocar a estrela negra no topo do basquete nacional. “Esperamos que o Blackstar esteja no NBB no ano que vem, não só com minha ajuda, mas com a de todo time, da torcida e de toda comissão técnica", finaliza.

O atleta já acompanha os trabalhos com o técnico Alberto Bial e todo o elenco do time.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger