Criado no fim do ano passado, o primeiro time de beisebol da história de Jaraguá do Sul entrará em ação oficialmente. Após seis meses de preparação, o Jaraguá Shooters fará sua estreia em competições neste domingo (15), quando disputará a primeira etapa do 3º Campeonato Catarinense de Beisebol, no campo do Fluminense, em Joinville.

Integrante da Conferência Norte, os jaraguaenses terão pela frente o Joinville Royals, em jogo marcado para às 8h30, e Blumenau Capivaras, às 10h30. Nesta fase, cada vitória vale três pontos na classificação, enquanto o empate rende um. Ao final dos três triangulares da etapa classificatória, as duas equipes de melhor campanha em cada conferência avançam para as semifinais. A outra chave é composta pelo bicampeão Floripa Ichibin, Brusque Brewers e Itajaí Sailors, que também jogam no domingo, na capital.

Mesmo debutando no Estadual e com peças do elenco ainda se adaptando a modalidade, os ‘Atiradores’ estão confiantes em conquistar bons resultados no campeonato. “Temos atletas talentosos, apesar de começarem a jogar beisebol há pouco tempo. Nossa expectativa é se divertir e ganhar. Nossos adversários tem muito mais experiência, mas vamos jogar com tudo. Treinamos muito e agora queremos representar Jaraguá da melhor forma”, disse o coach e jogador, Jaime Paul Ramos.

“Temos alguns diferenciais como dois estrangeiros no time, o Jaime e Scott, que nasceram jogando beisebol, e atletas daqui que já tem uma experiência no esporte. A maior parte ainda é um pouco cru na questão do jogo, mas a hora que der liga vamos conseguir surpreender muita gente”, destacou Henrique Sudatti Porto, atleta e um dos idealizadores do projeto.