Shooters fecha primeira etapa do Estadual de Beisebol na vice-liderança

Por: Lucas Pavin

16/04/2018 - 17:04 - Atualizada em: 16/04/2018 - 17:07

O fim de semana ficou marcado pela estreia do Jaraguá Shooters no 3º Campeonato Catarinense de Beisebol. Mesmo debutando em uma competição oficial, a equipe jaraguaense deu muito trabalho aos seus dois adversários na Conferência Norte, que teve sua primeira etapa no domingo (15), no campo do Fluminense, no bairro Itaum, em Joinville. Que diga os próprios joinvilenses do Royals.

Na partida de abertura, os ‘Atiradores’ venceram os donos da casa, de virada, por 12 corridas contra 5. Roberto (por três vezes), Gabriel (por três vezes), Zatta, Felipe, Joey, Jaime, Scott e Fred foram os pontuadores de Jaraguá, enquanto Joseph (por duas vezes), Henrique, Hideki e Edi marcaram para Joinville.

Cerca de trinta minutos depois, o Shooters voltou à campo para enfrentar o atual vice-campeão Blumenau Capivaras. Desgastado, o time jaraguaense não conseguiu segurar a força dos blumenauenses e acabaram perdendo por 10 a 4. Zatta (por duas vezes), Felipe e Scott pontuaram para Jaraguá.

Lance do jogo contra o Joinville Royals I Foto: Iriane Porto

“Estou muito satisfeito com a equipe. Somos um elenco talentoso e nesta etapa procurei colocar todo mundo para jogar, para ganhar experiência e aprender as regras”, analisou o coach e jogador, Jaime Paul Ramos. “Agora vamos trabalhar em cima dos nossos erros para fazer mais um belo papel na segunda etapa da competição, onde jogaremos em casa”, completou.

Fechando a primeira etapa da Conferência Norte, o Joinville Royals venceu o Blumenau Capivaras por 10 corridas contra 9. Com isso, houve um tríplice empate na classificação, com os critérios de desempate colocando o Blumenau Capivaras na liderança, o Jaraguá Shooters na segunda colocação e o Joinville Royals em terceiro, todos com três pontos conquistados. A segunda etapa está marcada para o dia 19 de maio, em Jaraguá do Sul.

Confira os resultados da primeira etapa:

Conferência Norte

Jaraguá 12×5 Joinville

Blumenau 10×4 Jaraguá

Joinville 10×9 Blumenau

Conferência Sul

Floripa 8×2 Itajaí

Brusque 7×6 Itajaí

Floripa 40×3 Brusque