Basquete: meninas do Sub-13 brigam pelo título estadual em Itajaí

Foto Divulgação

Por: Lucas Pavin

20/09/2018 - 09:09 - Atualizada em: 20/09/2018 - 12:40

A equipe Sub-13 feminina do Basquete Jaraguá/Secel viaja amanhã até Itajaí, onde disputa o quadrangular final do Campeonato Catarinense da categoria.

O BJ chega invicto para decisão após dez vitórias em dez jogos disputados, assim como a SATC, de Criciúma, algoz do time jaraguense no Sub-15.

Ainda brigam pelo título a Abavi, de Balneário Camboriú, e ASBB, de São Bento do Sul, ambos com sete vitórias e três derrotas na competição. Sediado no Colégio São José, os confrontos iniciam nesta sexta, com o Jaraguá enfrentando São Bento, às 15h.

Os duelos do sábado (22) e domingo (23) acontecem conforme os resultados das equipes durante as finais. Na última década, o Sub-13 feminino tem sido uma competição marcada pelo equilíbrio. Nos últimos cinco anos, cinco times diferentes venceram o torneio e, destes, apenas o Basquete Jaraguá (campeão em 2013) está na disputa neste ano, além de possuir três vices no período.

Desde 1995, ano de criação da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Chapecó é a cidade com mais títulos na categoria (6), seguida por Blumenau (4).

Dentre as finalistas, a cidade do Jaraguá do Sul é a maior vencedora com três títulos, enquanto São Bento do Sul possui um. Além destes, Tubarão possui dois títulos e Porto União, São Miguel do Oeste, Piçarras, Navegantes, Brusque e Rio do Sul completam a lista com um troféu cada.

Quer receber as notícias no WhatsApp?