Vice-campeão da Liga Ouro – divisão de acesso do basquete brasileiro – em 2017 e após duas temporadas consecutivas no Novo Basquete Brasil (NBB), o Basquete Joinville ficará de fora da próxima edição do principal campeonato da modalidade no país.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 1º de julho, por Lucas Rocha, setorista do Bauru Basket e Esporte Clube Noroeste na rádio Jovem Pan News Bauru.

Segundo o comunicador, a equipe joinvilense que teria vaga garantida para o NBB 12 vendeu sua franquia para o São Paulo e não disputará a competição.

Com a saída do NBB, há uma grande possibilidade do Basquete Joinville jogar o Campeonato Brasileiro da CBB, onde poderá encontrar o conterrâneo Joinville Blackstar.

Foto Divulgação/LNB

Em entrevista no mês passado ao programa Sport News, da Jovem Pan News, o diretor da equipe, Kelvin Soares, já havia comentado das dificuldades do clube em conseguir patrocínios, o que inviabilizaria uma participação no NBB.

“Tivemos uma conversa com a Red Horse e eles estão deixando de patrocinar o time – um dos nossos principais apoiadores. Com isso, precisamos de outras empresas dispostas a ajudar. Temos até metade de julho pra confirmar ou não a nossa participação no NBB. Hoje, pediríamos afastamento”, disse.

“É uma possibilidade real termos que dar um passo atrás pra voltarmos fortalecidos. Mas ainda estamos tentando mais R$ 1 milhão, além dos R$ 2 milhões já garantidos, para termos um time competitivo e conseguirmos jogar. Não adianta entrar pra ficar ‘apanhando’ de clubes com muito mais investimento”, completou.

Depois de quase beliscar uma vaga nos playoffs do NBB 10, o time joinvilense teve péssima campanha na última temporada e ficou na lanterna, com 21 derrotas em 26 jogos disputados.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

 

WhatsApp

Telegram