Basquete Joinville vence Independente e assume liderança do estadual

Colimério levantou a torcida com bonitas enterradas na noite de quinta-feira no ginásio da Unisociesc | Foto: Basquete Joinville

Por: Elissandro Sutil

17/08/2018 - 08:08 - Atualizada em: 17/08/2018 - 09:38

Sem dificuldades, o Basquete Joinville venceu, na noite desta quinta-feira (16), o Independente/São José por 74 a 55, manteve a invencibilidade e assumiu a liderança do estadual.

Fazendo valer o mando de quadra e o favoritismo, a equipe comandada pelo técnico George Salles, foi superior durante toda a partida, vencendo todos os períodos de jogo, embora pecasse nos arremessos de longa distância.

Com Colimério inspirado, levantando a torcida em pelo menos três enterradas, o Basquete Joinville construiu a vitória sem ser ameaçado pela equipe de São José.

No primeiro quarto, os joinvilenses já mostraram sua força e fecharam a parcial em 18 a 10, mantendo a vantagem no segundo período e indo para o intervalo com o placar de 31 a 23.

O terceiro quarto deu ainda mais tranquilidade à equipe que segue invicta e a diferença esticou para 16 pontos, com 53 a 37 na parcial. Colimério saiu de quadra com um corte no supercílio, mas foi atendido e não preocupa. E com boa vantagem, a equipe apenas comandou os últimos 10 minutos de partida, fechando o placar em 74 a 55.

A equipe joinvilense volta à quadra no próximo domingo (19), às 15h, quando enfrenta o Criciúma, no sul do estado.

Parceria entre Basquete Joinville e JEC: o martelo está prestes a ser batido

Quem chegava ao ginásio da Unisociesc notava a diferença: o Fritz estava lado a lado ao símbolo do JEC. A possibilidade de parceria entre a equipe do Basquete Joinville e o JEC, ventilada nas últimas semanas, parece se concretizar dia após dia.

A presença de materiais do JEC indica que o martelo está prestes a ser batido | Foto: Adrieli Evarini

Segundo o diretor do Basquete Joinville, Kelvin Soares, uma reunião entre os clubes deve acontecer entre esta sexta-feira e o sábado (18) para bater o martelo e concretizar a parceria que já pôde ser vista na decoração do jogo desta quinta-feira.

Entre as preocupações, aponta o diretor, está o cuidado com a manutenção de CNPJs distintos e as regras comportamentais da torcida dentro do ginásio.

“A intenção é grande, acho a ideia muito positiva. Mas a gente precisa levar isso com bastante cuidado. Isso agrega muito valor a torcida, traz a torcida para o ginásio de basquete. Sabemos que o JEC Futsal assumiu o CNPJ do JEC campo e essa não é uma intenção da nossa diretoria, queremos manter as coisas separadas”, afirmou.

”As regras do basquete são diferentes do futsal em relação a ter batuque no ginásio, mas são questões que a gente pode resolver, é mais fácil de ser ajustada”, completou.

O diretor esclareceu ainda a polêmica envolvendo o armador Deonta Stocks, destaque do Basquete Joinville na última temporada do NBB. Recentemente, um blog afirmou que o jogador reclamou de, pelo menos, dois meses de salário atrasado. “Não existe isso, o blog foi especulativo, mal intencionado”, disparou.

Ele ainda fez questão de mostrar uma mensagem enviada pelo armador, agradecendo ao clube pela oportunidade e pela vitrine. “Foi um atleta muito profissional, vestiu a nossa camisa, para quem a gente deve muito e ele, como você pôde ver, sente o mesmo carinho. De fato, a postagem no blog não é dele e não tem validade nenhuma”, finalizou.

Confira a entrevista em áudio:

Quer receber as notícias no WhatsApp?