A noite desta quarta-feira (5) encheu os olhos do torcedor do Basquete Joinville. Recebendo o Avaí no ginásio da Unisociesc, a equipe comandada pelo técnico George Salles não tomou conhecimento do Avaí e passeou em quadra, com direito a um verdadeiro show de enterradas de Colimério. A vitória por 110 a 45 mantém o Joinville na liderança sem saber o que é perder em Santa Catarina.

O início do jogo foi um verdadeiro atropelo e já dava o tom do que seria a partida. A equipe joinvilense chegou a abrir 11 a 0 com rapidez e intensidade no ataque. Ao Avaí restava tentar apertar a marcação, mas a boa movimentação de Joinville com a bola rodando com facilidade desmontava qualquer tática avaiana. Assim, o Basquete Joinville fechou o primeiro período com facilidade, vencendo por 31 a 12.

Se o ataque estava em noite inspirada, a defesa não fez diferente. Sem deixar o Avaí jogar e atento aos rebotes, o Joinville não deu chance para os visitantes e fechou o segundo período com parcial de 25 a 7.

No terceiro período, um passeio joinvilense em quadra. Com um ataque fulminante e uma defesa sólida capaz de recuperar com facilidade e rapidez a bola, o Joinville anotou 36 pontos, tomou apenas 9 e, de quebra, Colimério levantou a torcida com todo seu repertório de enterradas.

Com a vitória nas mãos, o Joinville não foi agressivo no último período e até permitiu que o Avaí jogasse. A equipe de Florianópolis marcou 17 pontos, enquanto o Joinville construiu o placar centenário, anotando  18 pontos e fechando a partida em 110 a 45. O resultado marcou a oitava vitória consecutiva no campeonato e segue sem saber o que é perder, mantendo a liderança do grupo B.

Agora, as atenções se voltam para o JASC, que será disputado em Caçador. A equipe embarca na próxima segunda-feira (10). Já pelo estadual, o Joinville volta à quadra no dia 22 de setembro, quando recebe o Criciúma.

--

Quer receber as notícias no WhatsApp?