A vida do Basquete Joinville fica cada dia mais complicada no NBB. Na noite deste sábado (19), a equipe joinvilense sofreu a oitava derrota consecutiva, desta vez, para o Minas, por 89 a 80 e estacionou na penúltima colocação. Coleman comandou a vitória mineira anotando 26 pontos. Pelo lado joinvilense, Vezarinho foi o cestinha com 18 pontos, seguido de Starks com 16.

O Joinville começou em ritmo frenético e muita intensidade. Com uma marcação bastante aplicada e com o pivô Mathias sendo o ponto de referência no garrafão e até mesmo fora dele – foram duas bolas em três tentativas para três pontos – a equipe da casa conseguiu abrir nove pontos com pouco menos de quatro minutos de jogo. Coleman mantinha o Minas na partida e Starks ditava o ritmo dos donos da casa. No banco, o técnico Daniel Lazier apostou na rotação para dar velocidade à equipe. Assim, o Joinville conseguiu vencer o primeiro período por 26 a 21.

Mathias seguia fazendo uma bela partida, mesmo jogando no sacrifício, mas o Minas conseguiu equilibrar a partida com Bob e Coleman comandando as ações ofensivas da equipe. Os visitantes tomaram a frente no placar com pouco mais de quatro minutos de segundo quarto e mantiveram a vantagem. O Joinville pecava nas finalizações de jogada e durante os 10 minutos de jogo, marcou apenas 10 pontos.

A volta do vestiário animou os torcedores que se aventuraram a ir ao Centreventos apesar da forte chuva que caía em Joinville. A equipe voltou a mostrar a intensidade do início da partida e chegou a diminuir a vantagem do Minas para quatro pontos. No melhor momento do Joinville, decisões questionáveis da arbitragem jogaram um balde de água fria na reação e os visitantes conseguiram fechar o terceiro período com 14 pontos de vantagem: 53 a 67.

Os últimos 10 minutos eram tudo ou nada para o Joinville, que até buscou uma reação e melhorou a pontaria, mas a troca de cestas entre as duas equipes não favorecia os donos da casa e, quando o cronômetro zerou, os nove pontos de vantagem deram a vitória ao Minas.

O técnico Daniel Lazier destaca a situação ruins que o Joinville vive com os pivôs. Além de Jerônimo, que passará por cirurgia e está fora da temporada, André Bambu não conseguiu atuar na partida devido a uma lesão, mas pode retornar para o próximo jogo. “É uma derrota doída, de novo não conseguimos defender a posse de baixo, a situação dos pivôs. Hoje tomamos 30 pontos dentro do garrafão no primeiro tempo, é uma situação que a gente segue tentando corrigir”, afirmou.

O Joinville volta à quadra na próxima quinta-feira (24), quando recebe o Flamengo, às 20h45 no Centreventos Cau Hansen.

 

--

Quer receber as notícias no WhatsApp?