Basquete Joinville inicia reformulação e renova com sete atletas

Demorou, mas as novidades começaram a surgir nas quadras do Basquete Joinville. Depois de garantir a permanência no NBB e com a franquia adquirida pelo patrocinador Red Horse, a equipe joinvilense começa a desenhar a equipe que irá disputar a próxima temporada.

Assim como aconteceu após a conquista do vice-campeonato da Liga Ouro, o Basquete Joinville prioriza a manutenção da base da equipe, com jogadores joinvilenses, formados na base e identificados com a cidade.

Nas últimas semanas, rumores indicavam a possível saída do ala/armador Felipe Vezaro, mas os planos dos adversários foram frustrados e o Joinville anunciou a renovação do atleta, que ressaltou a felicidade em permanecer na equipe de sua cidade natal. “Fico muito feliz em ter renovado com a minha cidade. Vou dar o meu melhor em quadra por essa cidade maravilhosa. Tenho certeza que vamos fazer um bom trabalho para chegar ainda mais longe em nossos objetivos”, disse.

Além do irmão mais velho da família Vezaro, que estava sendo sondado por Caxias do Sul, o mais novo da família, o armador Lucas Vezaro também renovou com a equipe. De acordo com Kelvin Soares, diretor do Basquete Joinville, a equipe já garantiu a renovação do pivô Jerônimo, do ala Maxwell Ribeiro – que se recupera de lesão –, do armador Jefferson Socas, do ala/pivô Lucas Colimério e do jovem ala William Weihermann.

A equipe anunciou nos últimos dias a continuidade do patrocínio da Unisociesc, além da Red Horse, dona da franquia.

O Basquete Joinville segue em reformulação e ainda não há novidade a respeito da permanência do técnico George Salles ou novos nomes que podem comandar a equipe no NBB 11.