Basquete Joinville é derrotado pelo líder Pinheiros

Pinheiros venceu a 12ª consecutiva, já o Joinville sofreu a 10ª derrota seguida | Foto: Divulgação/LNB

Por: Elissandro Sutil

13/02/2019 - 22:02 - Atualizada em: 13/02/2019 - 22:19

A vida do Joinville fica cada dia mais difícil no NBB. Depois de uma longa pausa, a equipe retornou à quadra na noite desta quarta-feira (13) para enfrentar o líder Pinheiros em São Paulo e a situação da tabela se refletiu em quadra. A equipe paulista não tomou conhecimento do Joinville, venceu por 92 a 70 e carimbou a 10ª derrota joinvilense em sequência. O resultado crava a equipe na lanterna da competição.

Liderados pelo técnico Cesinha, os pinheirenses não tiveram dificuldade para confirmar o favoritismo. Dawkins comandou o ataque dos donos da casa e terminou a partida com 18 pontos, seguido de Betinho, com 17. Ainda com dois dígitos de pontuação Bennett (13) e Renato (12) construíram a vantagem dos líderes. Pelo lado joinvilense, mais uma vez destaque para a dupla americana Cook e Starks que combinaram para 27 pontos (15 e 12 respectivamente). Mathias também fez boa partida com 10 pontos, 8 rebotes e duas assistências.

Já no primeiro período, a equipe da casa mostrou superioridade e começou a construir sua vitória, apesar de não se distanciar muito no placar, encerrando os primeiros 10 minutos com seis pontos de vantagem e parcial de 18 a 12. No segundo período, o Joinville melhorou a marcação, dificultando as ações do perímetro da equipe paulista e contou ainda com o bom momento de Cook, Starks e Vezaro no jogo para diminuir a diferença e vencer o período com parcial de 23 a 25. Apesar disso, a equipe comandada por Daniel Lazier foi ao vestiário vendo o placar favorável aos donos da casa em quatro pontos: 41 a 37.

O problema do Joinville com o terceiro período aconteceu novamente. Com o apagão dos visitantes, o Pinheiros não se fez de rogado e aproveitou para ampliar a vantagem e praticamente sacramentar a vitória diante do seu torcedor. Apesar de repetir os 12 pontos do primeiro período, a defesa joinvilense deu todas as chances que os pinheirenses precisavam. O resultado foi 29 pontos em 10 minutos. Ao final do terceiro período, a vantagem que antes era de apenas quatro pontos se multiplicou e se transformou em 21, com o placar em 70 a 49.

Experiente, o Pinheiros só precisava controlar o último período para garantir a vitória e foi o que fez. O Joinville até buscou o placar, mas a ineficiência nas bolas de três (das quatro tentativas, nenhuma convertida) não permitiu que a equipe encostasse no placar e o Pinheiros fechou a partida com 22 pontos de vantagem.

O Joinville continua em São Paulo onde enfrenta o Corinthians, na sexta-feira (15), às 19h15.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?