Basquete Joinville atropela Videira na estreia do estadual

Estreia foi com larga vantagem para o Basquete Joinville | Foto: Vitor Forcellini/Replay Joinville

Por: Elissandro Sutil

03/08/2018 - 22:08 - Atualizada em: 03/08/2018 - 22:25

Jogando no ginásio da Unisociesc, o Basquete Joinville não teve dificuldade e atropelou o Videira na estreia do estadual. Com algumas caras novas e utilizando alguns jogadores mais jovens, mas mantendo a base que disputou a última temporada, o time joinvilense venceu por 109 a 52 e estreou com o pé direito na competição.

Quando a bola laranja subiu, o quinteto era formado por Jefferson Socas, Colimério, Willian Weihermann, Vezarinho e André Bambu. Mas, com jogadores à disposição, o técnico George Salles conseguiu fazer uma boa rotação na equipe que contava ainda com Felipe Vezaro e Dieguinho, remanescentes do NBB 10.

Assim como na final da Copa SC, o Basquete Joinville usou com eficiência as bolas de três pontos, contando com bons arremessos do perímetro de Felipe Vezaro. Assim, o Joinville não teve dificuldades em vencer a partida. No primeiro quarto, 25 a 12 para os donos da casa. Vantagem que aumentou no segundo período, quando o Basquete Joinville venceu por 24 a 8. No terceiro quarto, nova vitória e o placar foi se tornando ainda mais elástico: 38 a 8 e, para fechar a partida, a parcial do quarto período ficou em 22 a 24. Apesar da derrota do último período, o Joinville já havia construído uma ótima vantagem e encerrou o jogo com 57 pontos de vantagem.

Apesar de manter a base que disputou a última temporada, o Joinville traz novidades para o estadual. Além de Lucas Rosniak, que disputou a Copa SC, o armador Romário, que já teve passagens pela equipe joinvilense também esteve em quadra.

Para o técnico George Salles, o setor defensivo foi fundamental para a construção do resultado elástico da estreia. “Nossos garotos conseguiram se sobressair muito bem na parte defensiva no primeiro tempo, tomando apenas 22 pontos e no terceiro quarto tomando apenas oito pontos. Conseguimos rodar todos os jogadores, inclusive os dois garotos da base, então quem veio assistir ao jogo, viu que é um time que está muito intenso na competição”, ressaltou.

O Basquete Joinville volta à quadra no dia 14, quando viaja para encarar o Rio do Sul.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?