Foto Sidnei Batista
Foto Sidnei Batista

O esporte blumenauense conseguiu ótimos resultados na noite desta terça-feira (11). Mesmo fora de casa, o Basquete Feminino de Blumenau emplacou a sua terceira vitória consecutiva na Liga Nacional. Já o Blumenau Futsal, com o apoio da torcida, conseguiu aplicar uma goleada pelo Campeonato Catarinense, encerrando uma série negativa.

Atuando no Ginásio Galegão, o Blumenau Futsal derrotou o São Lourenço por 6 a 2, com gols de Dudu (2), Simas, André, Yuri e Márcio. Após um primeiro tempo disputado, que terminou com empate em 2 a 2, a equipe do técnico Xande Melo acelerou o ritmo na etapa final e garantiu os três pontos.

Com o resultado, o time pulou para a quinta posição do Estadual. O próximo compromisso está marcado para esta sexta-feira (14), contra o Marreco (PR), às 20h15, no Ginásio do Sesi, em Blumenau. O confronto é válido pela Liga Nacional.

A ala Mariana Camargo (com a bola) anotou 13 pontos | Foto Marina Gouvêa

Já no interior paulista, o Basquete Feminino de Blumenau venceu com folga o Sorocaba (SP), por 96 a 47, novamente com atuação impecável da pivô Gil Justino. Ela foi eleita a melhor jogadora pelo segundo jogo consecutivo, com 22 pontos, 14 rebotes e sete assistências.

As meninas de Blumenau seguem na quinta posição da Liga Nacional, com campanha de nove vitórias e seis derrotas. A equipe ainda permanece no estado de São Paulo, uma vez que o próximo desafio ocorre nesta quinta-feira (13), contra o Ituano, às 19h, no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu (SP).

Quer receber as notícias no WhatsApp?