Recebendo o Final Four do campeonato catarinense, o BFB/Blumenau decidiu em casa na quarta-feira, dia 10, o título do estadual feminino contra o ADIEE Florianópolis. A partida no ginásio do Vasto Verde terminou com a vitória das blumenauenses por 79 a 29, garantindo o pentacampeonato catarinense consecutivo e de forma invicta para Blumenau.

O atual vice-campeão da LBF também havia registrado a melhor campanha da primeira fase, invicto nos quatro jogos preliminares e com média de quase 100 pontos por jogo (99,8). O secretário Ricardo Echelmeier parabeniza a equipe que conquistou o vice-campeonato brasileiro e agora o estadual. “Este resultado confirma a força da modalidade no Estado e no Brasil e sua organização. Estamos na torcida agora para a conquista também do título do JASC 2021, que inicia neste mês”, completa.

Blumenau manteve a hegemonia de 11 títulos em 12 anos em Santa Catarina – sequência quebrada apenas em 2016, quando o clube terminou como vice. Agora, Blumenau tem 18 títulos estaduais no total.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.