Basquete Feminino de Blumenau arrasa São Bernardo (SP) pela LBF

A pivô Gil foi eleita a melhor jogadora da partida | Foto Sidnei Batista/Basquete Feminino de Blumenau

Por: Felipe Elias

31/03/2019 - 09:03

Na sua estreia em casa pela Liga de Basquete Feminino (LBF) de 2019, o Basquete Feminino de Blumenau não deu chances para o São Bernardo (SP). Neste sábado (30), com o apoio de sua torcida, no Ginásio Galegão, as catarinenses venceram a equipe do ABC paulista sem grandes dificuldades, por 94 a 72.

Esta foi a terceira vitória das blumenauenses em quatro confrontos disputados pela competição. Com o resultado, o time do Vale Europeu assumiu a terceira colocação. Já o São Bernardo sofreu a segunda derrota em três jogos, e agora ocupa a sexta posição na tabela de classificação.

Resumo do jogo

O triunfo do Basquete Feminino de Blumenau foi construído com grande atuação coletiva das atletas titulares – Lays, Gil, Mariana, Tassia e Carina, que anotaram dois dígitos e combinaram para 79 pontos, ou seja, sete a mais que todo o elenco adversário.

Vindas de derrota no início da semana para o Vera Cruz, de Campinas (SP), as catarinenses entraram ligadas e demonstraram superioridade técnica desde o início. O time do Vale do Itajaí foi para o intervalo com 17 pontos à frente no placar – 46 a 29. No retorno para o terceiro quarto, a vantagem aumentou para 28 pontos, dando tranquilidade para administrar o placar até o fim da partida.

A pivô Gil, uma das contratações da equipe para a temporada, foi eleita a melhor jogadora da partida, anotando um duplo-duplo, com 17 pontos e 12 rebotes. Já a armadora Lays, que atuou na temporada passada pelo São Bernardo, fez valer a máxima da “lei do ex” e acabou como a cestinha, com 20 pontos. Pelas paulistas, a pivô Glenda se destacou, com 16 pontos.

O próximo compromisso das blumenauenses pela competição será novamente contra um adversário do estado de São Paulo, desta vez o Santo André. A confronto está marcado para próximo domingo (7), às 17h, no Galegão, em Blumenau.

Quer receber as notícias no WhatsApp?