Basquete Feminino de Blumenau alcança segunda vitória na LBF

Time comandado pelo técnico João Camargo segue invicto | Foto Diego Maranhão/Liga de Basquete Feminino

Por: Felipe Elias

23/03/2019 - 22:03 - Atualizada em: 24/03/2019 - 09:16

Em um jogo muito disputado neste sábado (23), o Basquete Feminino de Blumenau venceu o Sesi Araraquara (SP) pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando fora de casa, no Ginásio Gigantão, a equipe do Vale Europeu ganhou por 69 a 61 e manteve a invencibilidade na competição que reúne os melhores times do país, com duas vitórias conquistadas longe de Blumenau. Por sua vez, as adversárias sofreram o segundo revés em duas partidas.

O confronto foi marcado pelo equilíbrio e teve as paulistas à frente do placar até o final do terceiro quarto. Contudo, as catarinenses se impuseram nos últimos dez minutos do jogo e selaram o difícil triunfo. Pelo lado blumenauense, a ala Tassia e a armadora Lays foram os destaques, combinando para um total de 39 pontos. A pivô Aline Moura, do Sesi Araraquara, acabou como cestinha da partida, com 24 pontos.

O Basquete Feminino de Blumenau não terá muito tempo para celebrar o resultado positivo, tendo em vista que volta à quadra na próxima segunda-feira (25), às 19h, em Campinas (SP). Na ocasião, elas enfrentarão o Vera Cruz, atual campeão da LBF e algoz das catarinenses na semifinal da última edição.

Quer receber as notícias no WhatsApp?