Basquete feminino da Unisociesc enfrenta Corinthians no domingo pela Liga Nacional

Foto: Prefeitura de Blumenau

Por: Milena Natali

07/03/2024 - 09:03 - Atualizada em: 07/03/2024 - 09:04

Depois de estrear com vitória no Paraná, o time da Unisociesc Blumenau fará no domingo (10), a primeira partida em casa pela LBF (Liga de Basquete Feminino), diante do Corinthians. A partida válida pela segunda rodada do primeiro turno classificatório será disputada às 16h, no Ginásio do Galegão.

Essa será a primeira oportunidade de a torcida blumenauense ver em quadra a equipe comandada pela técnica Bruna Rodrigues.

“O jogo de estreia passou e já estamos trabalhando forte para o próximo desafio. A equipe do Corinthians vem com uma mescla de jovens atletas e experiência e acredito que será um grande jogo e estamos com a expectativa de entregar ao torcedor Blumenauense uma equipe muito competitiva. E falando em competitividade, já podemos ver que a LBF 2024 terá esse nível do começo ao fim”, comentou a treinadora.

Com a base mantida, a grande novidade para temporada deste ano, foi a contratação da ala/armadora norte-americana Mia Hopkins de 29 anos. Natural de Pittston, Pensilvânia, Mia chega a Blumenau com a experiência de ter disputado Ligas Universitárias de basquete feminino.

 

Vitória no Paraná

Na última segunda-feira (4), na partida de abertura da LBF a equipe da Unisociesc Blumenau se impôs como time tradicional do cenário nacional e venceu o Ponta Grossa Basquete, primeiro time paranaense da história a disputar a liga, pelo placar de 77 a 40 no ginásio Borell Du Vernay.

As recém-contratadas ala/pivô Glenda e a ala/armadora norte-americana Mia Hopkins foram as principais pontuadoras do time blumenauense, com 16 e 14 pontos cada. Glenda recebeu o prêmio MVP da partida, além de anotar os 16 pontos, a atleta pegou 7 rebotes e distribuiu diversas assistências.

 

Unisociesc Blumenau x Corinthians

A grande bola rosa sobe para o confronto entre Unisociesc Blumenau e Corinthians, no domingo (10), às 16h no Ginásio do Galegão. Os ingressos custam R$ 10 e poderão ser adquiridos a partir das 14h nas bilheterias do Ginásio. Crianças menores de 12 anos acompanhadas dos pais ou responsável pagante não pagam ingresso.