Basquete Blumenau vence e volta a sonhar com classificação na Liga Ouro

Com uma pitada de emoção no final, o Basquete Blumenau venceu o Campo Mourão (PR), por 78 a 73, e voltou a sonhar com uma vaga para as quartas de final da Liga Ouro. O confronto ocorreu na manhã deste domingo (31), no Ginásio Galegão, em Blumenau. Apesar do resultado, os catarinenses seguem na lanterna da competição, com três vitórias em dez partidas, mas apenas a um jogo de distância da primeira equipe dentro da zona de classificação.

Diante de sua torcida, o Basquete Blumenau impôs um ritmo muito forte no início. Eficiente nas bolas de três, o time da casa conseguiu abrir uma vantagem de 15 pontos no primeiro quarto, dando a impressão de que não daria chances aos paranaenses. O domínio blumenauense prosseguiu no segundo quarto e a atuação consistente tanto no ataque quanto na defesa possibilitou que os catarinenses fossem para o intervalo com 45 a 24 no placar.

O panorama visto na primeira metade do confronto mudou completamente na volta dos vestiários. Embalado pela ótima atuação do armador Cassiano, que terminou como o maior pontuador do jogo com 22 pontos, o Campo Mourão passou a ter maior domínio das ações e aos poucos foi diminuindo a vantagem construída pelos mandantes. Após um arremesso de três certeiro do ala Edu Mariano, com menos de 40 segundos para o término, o placar apontava 76 a 73 para o Basquete Blumenau. Contudo, logo depois, uma bola de dois pontos assegurou a vitória catarinense para delírio da torcida.

Que Johnson e Vinicius, com 17 pontos, foram os destaques dos catarinenses. Agora, o próximo desafio do time do Vale Europeu será na quinta-feira (4), às 17h30, contra o Londrina (PR). Mas, atenção torcedor. Desta vez, a equipe mandará o jogo na Arena Multiuso, em Brusque. A mudança de local foi necessária, uma vez que o Ginásio Galegão sediará no mesmo dia a partida decisiva da Apan Vôlei Blumenau pela semifinal da Superliga B.

Quer receber as notícias no WhatsApp?