O esporte da cesta e da bola laranja terá um novo capítulo para os blumenauenses a partir desta terça-feira (2). A Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Blumenau (Apab) fará parte da nação rubro-negra, com a criação do Basquete Flamengo Blumenau, equipe que vai representar a cidade no Campeonato Brasileiro Masculino, a divisão de acesso da modalidade.

A apresentação dos atletas, comissão técnica e novo uniforme ocorre às 20h30, na Prefeitura, que fará a transmissão ao vivo pelas redes sociais. Devido às regras sanitárias de prevenção ao coronavírus, o evento não será aberto ao público.

Na oportunidade será detalhada a parceria entre o atual campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) e a equipe de Blumenau. O secretário municipal de Esporte, César Paulista, destaca a importância desta parceria para o crescimento da modalidade na região. “A marca Flamengo e o nome Blumenau vão atrair mais adeptos a este esporte, não somente no basquete, mas em todas as modalidades que a secretaria apoia”, destaca.

César afirma ainda que esta parceria é uma grande vitrine para a descoberta de novos talentos da região, que futuramente poderão jogar pela equipe carioca. “O basquete de Blumenau já é uma referência, e agora, juntos com o Flamengo, vamos levar o nome da cidade para todo o país, marcando uma nova era para a modalidade na cidade”.

O Basquete Flamengo Blumenau estreia contra o Osasco Basket, dia 8, às 14h, no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia (GO). O turno da primeira fase do Campeonato Brasileiro será disputado na região Centro-Oeste do país. Já o returno está programado para março, no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ).