O ídolo Marquinhos e o presidente Francisco Battistotti hastearam a bandeira do Avaí na entrada da cidade, na manhã ensolarada desta quarta-feira, uma tradição para a equipe que conquista o acesso à Série A. Foi uma solenidade com a presença de muitos torcedores e presidida pelo prefeito em exercício João Batista Nunes. Battistotti e Marquinhos andaram de barquinho até o centro do lago para hastear o pavilhão e foram alvo de brincadeiras, numa cena bem divertida.

Ato teve o prefeito em exercício, João Batista Nunes, Marquinhos (E) e o presidente do Avaí, Francisco Battistotti  | Foto Leandro Boeira/Avaí F.C.

Para o presidente Francisco José Battistotti, o símbolo do Avaí na entrada da cidade é um orgulho para todos os avaianos. Uma demonstração de grandeza para o clube, que conquistou uma posição na elite do futebol brasileiro.

“Estamos todos orgulhosos, uma conquista que não é individual, é de todo um grupo de trabalho, que envolve de atletas, comissão técnica e todos os colaboradores em suas funções”, destacou Battistotti.

Marquinhos faz o sinal da Série A para alegria da torcida | Foto Leandro Boeira/Avaí F.C.

Marquinhos, 37 anos, ídolo e capitão salientou que esta conquista do Avaí não foi dele e nem do presidente, que estava ao seu lado, mas de um grupo de atletas e colaboradores do clube. “É um momento ímpar na vida de qualquer atleta e tem um significado especial para mim. Encerrar a carreira desta forma foi magnífico, ter este reconhecimento de todos, mais ainda. É o sentimento do dever cumprido”.

O prefeito em exercício, João Batista Nunes, não escondeu a sua alegria em homenagear o craque Marquinhos com o hasteamento da bandeira no pavilhão da cidade. “Reconhecer os ícones do esporte é especial para todos nós, principalmente Marquinhos, um ídolo que é adorado por todos. Alegria em poder registrar este momento, destacar um desportista que começou a carreira defendendo a cidade no futsal”.

Depois dos destaques, Marquinhos, Battistotti, João Batista Nunes, o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Avaí, Alessandro Abreu, foram ao centro do lago, onde a bandeira do Avaí foi hasteada no mesmo mastro da bandeira de Florianópolis. Um céu azul ajudou a dar um colorido especial ao pavilhão desfraldado naquele momento.

Homenagem na entrada da cidade | Foto Leandro Boeira/Avaí F.C.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?