Banana Bowl: Mampituba sedia um dos maiores torneios de tênis infanto-juvenil do mundo

Por: OCP News Criciúma

25/02/2021 - 09:02 - Atualizada em: 25/02/2021 - 09:06

Foi dada a largada para a 51ª edição do Banana Bowl, considerado o maior torneio de tênis infanto-juvenil da América Latina e um dos cinco maiores do mundo. Voltado para crianças e adolescentes dos 8 aos 18 anos, o evento esportivo teve início nessa quarta-feira (24) e segue até o dia 7 de março, na Sociedade Recreativa Mampituba.

Até domingo (28) ocorrem as chamadas etapas pré-quali (pré-qualificatória) e quali (qualificatória). Já do dia 1º ao dia 7, acontece a etapa principal da competição. Durante todo esse período, são aguardados mais de mil tenistas de aproximadamente 45 países diferentes. Os jovens atletas disputam nas categorias feminino e masculino de 8 a 18 anos.

Pelo quinto ano consecutivo, o Mampituba é anfitrião do Banana Bowl. Para o Presidente-Administrativo do clube, Edézio Carminatti, o sentimento é de orgulho e muita honra. “Há cinco anos, quando sediamos pela primeira vez, os técnicos e atletas conheceram a nossa estrutura e eles mesmos solicitaram que as edições seguintes fossem aqui. Eles conhecem estruturas no mundo inteiro, então esse reconhecimento é muito importante para o clube. Outro detalhe que nos deixa satisfeitos é o aquecimento gerado pelo torneio à economia local”, ressalta Carminatti.

Evento fechado para o público

Devido a pandemia, o evento não é aberto ao público e cada competidor tem direito a apenas um acompanhante. Também são seguidos os protocolos internacionais exigidos pela Confederação Internacional de Tênis. Outra mudança é que, pela primeira vez, todas as categorias estão concentradas em um único clube. O Mampituba coloca à disposição dos atletas: 14 quadras de tênis, academia, fisioterapeutas, ambiente para descanso, entre outros espaços.

O Banana Bowl é organizado pela International Tennis Federation (Federação Internacional de Tênis) em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e conta com o apoio da Federação Catarinense de Tênis (FCT). Confira abaixo a lista de todos os países que terão representantes na 51ª edição:

Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bolívia, Brasil, Camarões, Canadá, Chile, China, Chipre, Colômbia, Croácia, Egito, El Salvador, Equador, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Israel, Japão, Marrocos, México, Nigéria, Paraguai, Peru, Polônia, Portugal, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp