O Avaí perdeu por 2x0 para o Fortaleza, neste sábado (13), em partida realizada no Ceará, na retomada da Série A. Com o resultado, o time catarinense segue na última colocação na classificação do Campeonato Brasileiro, com 4 pontos. Esta é o 13º jogo do time de Florianópolis sem vitória. O Fortaleza ocupa provisoriamente a 10ª posição na tabela, com 13 pontos.

Após 20 dias de treinamentos durante a disputa da Copa América, o Avaí até deu mostras de evolução no começou jogo. Com novidades em todos os setores, o time de Alberto Valentim iniciou com marcação forte e toques envolventes. Mas, assim como sob o comando de Geninho, faltou a força ofensiva.

O Fortaleza, em vários momentos dominado, aproveitou um contra-ataque e aos 42 minutos Wellington Paulista se aproveitou da falha de Luanderson – volante improvisado de zagueiro, uma das novidades de Valentim – e fez o gol cearense.

Wellington Paulista frez os dois gols do Fortaleza | Foto Divulgação/FEC

No segundo tempo, o mesmo cenário em alguns momentos. Mas aos poucos o Fortaleza passou a dominar as ações e aos 25 minutos, mais uma vez numa falha de Luanderson – ajudado pelo goleiro Vladimir -, Wellington Paulista fez o segundo gol, definindo o placar.

Na próxima rodada, o Avaí joga na Ressacada contra o Goiás, no domingo (21), às 19h. O Fortaleza vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, no mesmo dia, às 16h.

Ficha Técnica

Fortaleza 2 - Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Felipe, Juninho; Romarinho, André Luís (Paulo Roberto), Wellington Paulista (Marlon) e Osvaldo (Kieza). Técnico - Rogério Ceni.

Avaí 0 - Vladimir; Léo (Caio Paulista), Betão, Luanderson e Igor Fernandes; Pedro Castro, Julinho (Luan Pereira), Douglas e Ferrareis (João Paulo); Lourenço e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

Gols - Wellington Paulista, aos 42 do 1º tempo e aos 21 do 2º tempo.

Cartões amarelos - André Luís, Felipe (F), Ferrareis, Julinho (A).

Arbitragem - Thiago Duarte Peixoto (SP); auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

Local - Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Quer receber as notícias no WhatsApp?