Apesar da paralisação do Campeonato Catarinense em função da pandemia, o Avaí entra em campo nesta quinta-feira (11) para realizar o jogo atrasado da 2ª rodada da competição, contra a Chapecoense.

Com a proibição dos jogos em Chapecó, por conta de decreto municipal, já que o sistema hospitalar está com a capacidade esgotada e não haveria como deslocar ambulâncias para a Arena Condá, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) transferiu a partida para o estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, às 16h.

Líder do Estadual com seis pontos em dois jogos, o Avaí deve repetir praticamente o mesmo time de jogos anteriores, com o desfalque apenas do meio-campista Foguinho, que deixou a Ressacada e acertou transferência para o futebol japonês.

Na Chape, que será comandada pelo auxiliar Filipe Mattos, a escalação deve ter vários jogadores que tiveram poucas chances em 2020 uma vez que os titulares ainda reforça, a preparação física visando a temporada 2021.

Outro jogo atrasado da 2ª rodada que será realizado nesta quinta-feira é entre Joinville e Marcílio Dias, que será disputado em Brusque, também porque um decreto municipal proíbe realização de partidas em Joinville.