O Avaí venceu o Oeste por 2x0 na noite desta sexta (28) em jogo válido pela sexta na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou a série de derrotas e fez o time de Florianópolis chegar a seis pontos na tabela, assumindo provisoriamente a 10ª colocação.

Em respostas à má fase, o técnico Geninho mudou o time, aproveitou as voltas de Rômulo e Daniel Amorim no ataque; deu chance a Jean Martin no meio de campo e cobrou energia dos jogadores na marcação. Deu certo.

Pedro Castro fez o primeiro gol do Avaí | Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

1x0 e contra-ataque

O jogo começou com o Avaí pressionando o Oeste e aos nove minutos Pedro Castro fez 1x0.

A partir daí a estratégia mudou. O time recuou e passou a jogar em contra-ataques. Cedeu campo e tomou pressão. Só não deixou a vantagem escapar por erros do adversário.

No segundo tempo, o cenário foi o mesmo. Avaí recuado e o Oeste empilhando chances desperdiçadas. Geninho voltou a mexer no time e ganhou intensidade. Melhorou.

Até que aos 47 minutos, o cheque-mate. Num contra-ataque, Leonan, que havia entrado no lugar de Rômulo, fes grande jogada e marcou o segundo gol, garantindo a vitória.

Próximo jogo

O Avaí volta a campo na quarta (2), contra o Operário, na Ressacada, às 16h30min. O Oeste enfrenta o Guarani, segunda (31), em Campinas.

 

Avaí reage na Série B | Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

Ficha Técnica

Oeste 0 – Luiz; Matheus Rocha (Bruno Alves), Matheus Dantas, Caetano e Salomão; Líde e Betinho (Mazinho); Éder Sciola (Wellinton), Fabrício Oya (Kauã) e Marlon; Bruno Lopes (Rafinha). Técnico – Renan Freitas.

Avaí 2 – Lucas Frigeri; Arnaldo, Rafael Pereira, Betão e Capa; Ralf, Jean Martin (Bruno Silva), Pedro Castro (Airton) e Valdívia (Lourenço); Daniel Amorim (Gastón Rodriguez) e Rômulo (Leonan). Técnico – Geninho.

Gols – Pedro Castro (A), aos 9 minutos do 1º tempo. Leonan (A), aos 47 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos – Caetano (O). Jean Martin e Daniel Amorim (A).

Arbitragem – Andrey da Silva e Silva (PA), com Márcio Gleidson (PA) e Helcio Neves (PA).

Local – Arena Barueri, em Barueri (SP).

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp