O Avaí venceu o Guarani por 2x1, na tarde deste sábado (13), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, num confronto direto pelo acesso à Série A.

O resultado fez o time de Florianópolis assumir a terceira posição na tabela de classificação, com 51 pontos - um a mais do que o CSA, quarto; e três de vantagem sobre o quinto colocado, agora o Vila Nova (venceu o Boa por 2x0). O Guarani caiu para a sexta colocação, com 45 pontos.

O Avaí dominou a partida deste o início, mesmo jogando fora de casa. E logo aos 11min do primeiro tempo, num contra-ataque, Getúlio fez 1x0. A Leão seguiu comandando a partida mas numa falha defensiva, Feipe Maia empatou, aos 41min, após cobrança de escanteio.

O Avaí voltou melhor no segundo tempo e logo aos 17min Renato, em outro contra-ataque, aproveitou bom passe de Rodrigão e fez 2x1. Renato ainda perdeu a chance de ampliar ao chutar para o alto uma cobrança de pênalti, aos 27min.

Mesmo assim o time de Florianópolis soube segurar a vantagem, garantir mais três pontos e ficar mais perto do acesso à Série A em 2019.

Na próxima rodada, o Avaí recebe o Oeste, na Ressacada, no sábado (20), às 16h30min. No mesmo dia e horário o Guarani enfrenta o Boa Esporte, em Varginha (MG).

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?