O Avaí confirmou a boa fase e venceu o Botafogo-SP, por 1x0, na noite desta segunda-feira (23), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida valeu pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a terceira vitória em sequência e o quinto jogo sem perder no início do returno da competição.

 

Na tabela

Com o resultado, o time de Florianópolis segue na 6ª posição, com 36 pontos na tabela de classificação, agora um a menos do que Juventude e Cuiabá, 4º e 5º colocados, mas que ainda jogam na rodada. A equipe paulista segue na 19ª colocação, com 18 pontos, afundada no Z-4.

 

Começo animador

O começo do Avaí animador, com boas jogadas criadas e o gol de Airton, numa jogada ensaiada em cobrança de falta. Com a vantagem, o time ligou o modo retranca e se fechou.

 

Etapa final

No segundo tempo foi de um desenho só. O Botafogo tentando, sem ordem, o ataque; e o Avaí, com erros técnicos, desperdiçando os contra-ataques. O resultado não mudou.

 

Próximo jogo

Na próxima rodada, o Avaí vai ao Mato Grosso enfrentar o Cuiabá, nesta sexta-feira (27), às 22h30min, em confronto direto pela vaga no G-4 da competição. O Botafogo vem a Florianópolis, na quinta-feira (26), enfrentar o Figueirense, às 21h30min.

 

Ficha Técnica

Botafogo 0 - Darley; Val (Jonata Machado), Robson, W. Maia e G. Romão; Elicarlos, Jeferson e Matheus Anjo (Bady); Ronald, Rafinha e M. Alessandro (Judivan). Técnico - Moacir Jr.

Avaí 1 - Gledson; Alemão, Alan Costa, Airton e Ramon (Vinícius Jaú); Ralf, Leandrinho (Getúlio), Pedro Castro (Rafael Pereira) e Valdívia (Luan Silva); Romulo e Ronaldo. Técnico - Bruno Gonçalo (interino).

Gol – Airton aos 20min do 1ºT.

Cartões amarelos – Gledson e Ramon (A).

Arbitragem - Tiago Nascimento dos Santos (PE), auxiliado por Bruno Cesar Chaves Vieira e John Andes Alves Ribeiro (PE).

Local – Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp