O Avaí venceu o Atlético-MG por 1x0 na noite desta segunda-feira (23) no estádio da Ressacada, em jogo da 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado faz o time chegar aos 16 pontos, subir para a penúltima posição na tabela e deixar a Chapecoense na lanterna, com 14 pontos. Além disso, deixou o Avaí com chances matemáticas de deixar a zona de rebaixamento, já na próxima rodada.

 

Fora do Z-4

Além de subir na tabela e Avaí ficou mais perto de deixar a zona de rebaixamento pela primeira vez desde a 8ª rodada. Entenda:

  • Se vencer na próxima rodada, o Leão chega aos 19 pontos, com três vitórias - mesma pontuação do CSA, atual primeiro fora do Z-4 - e tem melhor saldo de gols. Ou seja, passaria o time alagoano na tabela.
  • Então, se CSA - além de Fluminense e Cruzeiro, que vêm logo atrás - perderem seus jogos, o Avaí chegaria à 16ª posição, fora do Z-4.

O problema é que o próximo adversário é o Grêmio, um dos melhores times do Brasil - e que deve usar os titulares pela última vez antes da semifinal da Libertadores, contra o Flamengo.

Jonathan fez o segundo gol seguido | Foto Frederico Tadeu/AFC

Jonathan brilha de novo

Em campo, o Avaí mostrou mais intensidade desde os primeiros minutos. Melhor na marcação, ganhando as disputas desde o meio de campo, o time de Alberto Valentim impôs velocidade com o trio da casa (Lourenço, Jonathan e Caio Paulista).

A superioridade foi tanta que aos 26 minutos, após a segunda cobrança de escanteio seguida e da mesma forma, Jonathan aproveitou com oportunismo e fez 1x0.

Avaí foi melhor desde o começo | Foto Frederico Tadeu/AFC

Pênalti perdido

O Avaí seguiu melhor e aos 34 o experiente zagueiro Léo Silva derrubou Jonatas na área. Pênalti. Pedro Castro bateu e o goleiro Cleiton defendeu. A chance desperdiçada abateu o time, que mesmo assim conseguiu levar a vantagem até o final do primeiro tempo.

Sufoco no final

No segundo tempo, o Avaí recuou e o Atlético-MG pressionou com várias chances de empatar. No final do jogo, uma sequência de escanteios e faltas cobradas pelo equatoriano Otero fizeram a torcida avaiana sofrer.

Mas no final, foi festa pela vitória seguida e a volta da esperança de se manter na Série A na próxima temporada.

Avaí venceu Atlético-MG por 1x0 | Foto Frederico Tadeu/AFC

Próximos jogos

21ª rodada

  • Grêmio x Avaí, quinta-feira (26), 20 horas
  • Atlético-MG x Vasco, quarta-feira (02/10), 19h15min

Ficha Técnica

Avaí 1 - Vladimir; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes; Pedro Castro, Richard Franco e Matheus Barbosa (João Paulo); Caio Paulista, Jonathan e Lourenço (Mosquera). Técnico - Alberto Valentim.

Atlético-MG 0 - Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Lucas Hernández; Ramón Martínez, Nathan, Cazares (Otero), Bruninho (Maicon) e Geuvânio (Luan); Alerrandro. Técnico - Rodrigo Santana.

Gol - Jonathan, aos 26 do primeiro tempo.

Cartões Amarelos - Léo, Lourenço e Ricardo (Av). Leonardo Silva (At)

Arbitragem - Caio Max Augusto Vieira (RN), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jean Márcio dos Santos (RN), com Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN) no VAR.

Público - 7.463 torcedores.

Renda - R$ 153.583,00.

Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Receba as notícias do OCP pelo WhatsApp: