O Avaí mais uma vez confirmou a marca de bom visitante ao derrotar o Londrina por 2x0, na noite desta quinta-feira (12), no Estádio do Café, em Londrina. Esta foi a 5ª vitória longe da Ressacada em 8 jogos.

O resultado recolocou, provisoriamente, o Leão da Ilha na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos em 15 jogos. No entanto, logo em seguida o Vila Nova venceu o Paysandu, também por 2x1, e subiu para a 2ª colocação, com 26 pontos. O Avaí caiu para o 3º lugar. A rodada vai até sábado, com mais 6 jogos, e a classificação deve se alterar. Porém, as chances de se manter no G-4 são grandes.

A vitória foi construída logo no início do jogo. Romulo, aos 12min, e Fernando (contra), aos 16min, colocaram o Avaí na frente. A vantagem fez o time do técnico Geninho controlar o primeiro tempo com tranquilidade.

O Londrina iniciou a segunda etapa na pressão, mas o Avaí conseguiu controlar e empilhar chances de fazer o terceiro gol. Em três momentos o volante Matheus Barbosa desarmou o ataque do Londrina e criou contra-ataques para o Leão. Todos desperdiçadas.

A velha máxima do futebol 'de quem não faz toma' se materializou aos 29min, quando o veterano Dagoberto descontou, de pênalti.

Até o final o Londrina pressionou, mas não conseguiu evitar a derrota.

O próximo jogo do Avaí será contra o Atlético-GO, na próxima terça-feira (17), na Ressacada, às 19h15min.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?