A última rodada da 1ª fase do Campeonato Catarinense definiu os oito classificados para a segunda fase da disputa, com o Avaí e sem o Figueirense; e confirmou os rebaixamentos de Criciúma e Metropolitano.

Figueira perde vaga no fim

O Figueirense deixou escapar a vaga ao empatar em 0x0 com o Marcílio Dias, ficou na nona colocação e perdeu a classificação para o Hercílio Luz, que venceu o Joinville aos 48min do 2ª tempo.

O Alvinegro encerra a sua participação no Catarinense na com apenas 33% de aproveitamento e duas vitórias em 11 jogos. Sua próxima competição será a Série C, que só vai começar em junho.

Lance do pênalti que deu a vitória ao Avaí | Foto André Palma Ribeiro/Avaí FC

Avaí termina em terceiro

O Avaí derrotou o Criciúma por 1x0, com gol de Diego Renan, de pênalti, aos 34min do 2º tempo. O resultado manteve o time de Florianópolis na 3ª posição. O próximo adversário nas quartas-de-final será o Próspera. Os jogos serão domingo (25), em Criciúma; e quarta-feira (28), em Florianópolis.

O resultado rebaixou o Criciúma para a Série B do Estadual. Foram apenas 24% de aproveitamento com uma vitória em 11 jogos. É a primeira vez em sua história que o Tigre cai para segunda divisão catarinense.

O Metropolitano é a outra equipe rebaixada, após sofrer goleada para a Chapecoense, que terminou a fase a liderança.

Chapecoense goleou e rebaixou o Metropolitano | Foto Giullio Rotermel

Confira os resultados

Figueirense 0x0 Marcílio Dias; Criciúma 0x1 Avaí; Juventus 2x1 Concórdia; Hercílio Luz 4x3 Joinville; Chapecoense 5x0 Metropolitano e Brusque 3x1 Próspera.

Quartas-de-final

Jogos de ida, domingo (25) – Hercílio Luz x Chapecoense; Joinville x Brusque; Próspera x Avaí e Marcílio Dias x Juventus. Os jogos de volta acontecem na quarta-feira (28). A FCF pode alterar a data de algumas partidas.