Avaí vence Figueirense em clássico marcado por invasão de campo e agressões

Reprodução NSCTV

Por: Ewaldo Willerding Neto

02/02/2020 - 18:02 - Atualizada em: 02/02/2020 - 21:28

O Avaí venceu o Figueirense por 2×0 no clássico de Florianópolis disputado na tarde deste domingo (2) no estádio Orlando Scarpelli, em jogo da quarta rodada do Campeonato Catarinense 2020.

A partida foi marcada pela invasão de campo de torcedores do Figueirense, que se dirigiram ao banco de reservas do Avaí e iniciaram uma confusão.

Além disto, outros torcedores, irritados, destruiriam o muro que separa a torcida do gramado. A Polícia Militar entrou no gramado para conter os torcedores e a partida ficou paralisada por 22 minutos até que os policiais garantissem segurança ao árbitro Bráulio da Silva Machado.

Reprodução NSCTV

Ritmo intenso

Antes da confusão, o confronto entre os eternos rivais estava sendo disputado em ritmo intenso, com muitas faltas – 9 jogadores levaram cartões amarelos – e um gol em cada tempo.

No primeiro tempo, Pedro Castro fez 1×0 aos 28 minutos, num chute forte de fora da área. Na segunda etapa, Jonathan, aos 30, aproveitou rebote após cobrança de escanteio e cabeçada, e fechou o placar.

Líder provisório

Com o resultado, o Avaí chega aos 7 pontos, ao lado do Juventus, que joga nesta segunda-feira (3) contra o Tubarão, em Tubarão, do Figueirense e do Marcilio Dias.

O líder provisório é o Brusque, que venceu a Chapecoense por 1×0, em Chapecó, e chegou aos 9 pontos.

 

Ficha Técnica

Figueirense 0 – Sidão; Lucas, Pereira, Rony e Brunetti; Arouca, Patrick (Lucas Henrique) e Guilherme (Éverton Santos); Nicholas (Pedro Lucas), Diego Gonçalves e Vitor Feijão. Técnico – Márcio Coelho

Avaí 2 – Lucas Frigeri; Betão, Airton e Zé Marcos; Arnaldo (Lourenço), Pedro Castro, Bruno Silva, Capa e Valdívia (Leonan); Rildo e Jonathan. Técnico – Augusto Inácio

Gols – Pedro Castro, aos 28 minutos do 1º tempo; e Jonathan (A), aos 30 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos – Guilherme (F), Patrick (F) e Vitor Feijão (F). Betão (A), Airton (A), Zé Marcos (A), Bruno Silva (A), Pedro Castro (A), Jonathan (A).

Público – 12.784 torcedores.

Renda – R$ 303.509,00.

Local – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Os jogos

4ª rodada

Domingo (2)

Criciúma 1×1 Marcílio Dias

Figueirense 0x2 Avaí

Chapecoense 0x1 Brusque

Joinville 2×1 Concórdia

Segunda-feira (3)

20h – Tubarão x Juventus

5ª rodada

Sábado (8)

16h – Juventus x Joinville

19h – Brusque x Tubarão

Domingo (9)

16h – Concórdia x Figueirense

16h – Avaí x Criciúma

17h – Marcílio Dias x Chapecoense

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger