O Avaí venceu o Figueirense por 2x0 no clássico de Florianópolis disputado na tarde deste domingo (2) no estádio Orlando Scarpelli, em jogo da quarta rodada do Campeonato Catarinense 2020.

A partida foi marcada pela invasão de campo de torcedores do Figueirense, que se dirigiram ao banco de reservas do Avaí e iniciaram uma confusão.

Além disto, outros torcedores, irritados, destruiriam o muro que separa a torcida do gramado. A Polícia Militar entrou no gramado para conter os torcedores e a partida ficou paralisada por 22 minutos até que os policiais garantissem segurança ao árbitro Bráulio da Silva Machado.

Reprodução NSCTV

Ritmo intenso

Antes da confusão, o confronto entre os eternos rivais estava sendo disputado em ritmo intenso, com muitas faltas – 9 jogadores levaram cartões amarelos – e um gol em cada tempo.

No primeiro tempo, Pedro Castro fez 1x0 aos 28 minutos, num chute forte de fora da área. Na segunda etapa, Jonathan, aos 30, aproveitou rebote após cobrança de escanteio e cabeçada, e fechou o placar.

Líder provisório

Com o resultado, o Avaí chega aos 7 pontos, ao lado do Juventus, que joga nesta segunda-feira (3) contra o Tubarão, em Tubarão, do Figueirense e do Marcilio Dias.

O líder provisório é o Brusque, que venceu a Chapecoense por 1x0, em Chapecó, e chegou aos 9 pontos.

 

Ficha Técnica

Figueirense 0 - Sidão; Lucas, Pereira, Rony e Brunetti; Arouca, Patrick (Lucas Henrique) e Guilherme (Éverton Santos); Nicholas (Pedro Lucas), Diego Gonçalves e Vitor Feijão. Técnico - Márcio Coelho

Avaí 2 - Lucas Frigeri; Betão, Airton e Zé Marcos; Arnaldo (Lourenço), Pedro Castro, Bruno Silva, Capa e Valdívia (Leonan); Rildo e Jonathan. Técnico - Augusto Inácio

Gols - Pedro Castro, aos 28 minutos do 1º tempo; e Jonathan (A), aos 30 minutos do 2º tempo.

Cartões Amarelos - Guilherme (F), Patrick (F) e Vitor Feijão (F). Betão (A), Airton (A), Zé Marcos (A), Bruno Silva (A), Pedro Castro (A), Jonathan (A).

Público - 12.784 torcedores.

Renda - R$ 303.509,00.

Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Os jogos

4ª rodada

Domingo (2)

Criciúma 1x1 Marcílio Dias

Figueirense 0x2 Avaí

Chapecoense 0x1 Brusque

Joinville 2x1 Concórdia

Segunda-feira (3)

20h - Tubarão x Juventus

5ª rodada

Sábado (8)

16h - Juventus x Joinville

19h - Brusque x Tubarão

Domingo (9)

16h - Concórdia x Figueirense

16h - Avaí x Criciúma

17h - Marcílio Dias x Chapecoense

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul

Facebook Messenger