O Avaí ficou no empate em 1x1 com o Brasil-RS e perdeu a chance de entrar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na noite neste domingo (25), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e valeu pela 14ª rodada da competição.

O resultado, ao menos, manteve a invencibilidade de oito jogos e deixou o Leão com 22 pontos, com um jogo a menos; e a dois pontos do Goiás, quarto colocado. O Brasil, com 12 pontos, deixou a zona de rebaixamento.

Fortes emoções

 

Foto André Palma Ribeiro/AFC

 

A partida foi marcada pela alternância de domínio das ações desde o início. Aos 18min do 1º tempo, Netto aproveitou erro da defesa avaiana e abriu o placar para o Brasil. Dois minutos depois Lourenço fez falta grave e foi expulso. Com um jogador a menos e atrás no placar, o Avaí parecia presa fácil.

Mas no 2º tempo, mais organizado, a equipe do técnico Claudinei Oliveira passou a jogar melhor e chegou ao empate aos 24min, com Júnior Dutra. Cinco minutos depois, Jarro Pedroso foi expulso igualando as equipes em jogadores.

Até o final, o Avaí criou ao menos três chances para virar, mas também levou sustos na defesa e o placar fechou no empate em 1x1.

 

Nova chance

 

Foto André Palma Ribeiro/AFC

Nesta quarta-feira (28), o Avaí enfrenta o Remo, de novo na Ressacada, às 19h, em jogo da 5ª rodada, adiado em função das chuvas. Uma vitória colocará o time catarinense na terceira colocação, enfim dentro do G-4.

Pela 15ª rodada, o Avaí vai a Salvador enfrentar o Vitória, no sábado (31).